35

03:21 @sjktransportes 0 Comments

 Em toda data de aniversário fico com um sentimento muito nostálgico, passo por reflexões profundas internas que se entrelaçam em devaneios.

Acredito que a música do Cazuza Exagerado seria uma boa trilha sonora em uma playlist com Artic Monkeys, Imagine Dragons, Rosa de Saron, Anavitória, Lagum entre outros - a música sempre me fez companhia. 

  Em certos momentos da vida penso que podia ter agido de forma diferente devido a essa intensidade que coloco muitas vezes desnecessariamente nas coisas que faço e me dedico . Mas faz parte do processo de crescimento e em uma ocasião futura podemos ter a chance de fazer diferente pois não somos perfeitos, somos eternos imaturos em construção . 

Como a vida é cíclica sei que meu deserto florirá. Essa fé na vida em que tudo vai dar certo não é tirado desses coachs que vemos nas redes sociais prometendo o Everest que lá mesmo tem muitos corajosos congelados. É de algo que experimentei tremulamente em meus dias mais difíceis, onde a escuridão é a única certeza. O outro dia chega, a vida não para , o pássaro continua a voar e as dores particulares que vamos acumulando temos  que separar, pegar e continuar andando mesmo com vulcão explodindo, boiada estourando, herois destruindo o caminho, entre  tsunamis e  tempestades , ter a coragem de  passar pelo inferno sorrindo ao diabo e continuar andando porque ninguém se importa pois a  cruz é só nossa, tem que então abraçar a cruz e andar, não parar. É uma condição humana : Somos forjados na vida!  Freud afirma que “‘somos feitos de carne , mas temos que viver como se fossemos de ferro” ,  sendo de carne sangramos e de  ferro enferrujamos e ambas vulnerabilidades começa de fora para dentro. Destaco então a força e determinação que isso vai produzindo em nós. 

Há cadeiras vazias para minha festa, há espaços que ainda precisam ser preenchidos ou não . A gente se acostuma com o vazio.  É engraçado, e é contraditório numa era em que influencers tem milhões de seguidores que a gente nem sabia que existia com conteúdos vazios em busca de redenção digital e eu sigo querendo estar “low profile" e querendo só o que é verdadeiro, o que é sagrado e isso vai de amizade, negócios  e amores. Em uma época distante já tive meus dias de influencer e sei o peso , a perseguição e as cobranças que impõem, sei do tempo que ainda não existia as telas de celulares que ocupam grande parte de nossos dias mas era exposto em murais e em fofocas da igreja e da  escola - aquele papo de  ser o exemplo blá, blá … sempre fui imperfeito ; pude ter a experiência de bombar nas redes sociais também , sim já fui famosinho no antigo twitter por engano e ambas situações as pessoas sempre querem tirar proveito da exposição em que colocamos nossa imagem -  acredito hoje que isso que incomoda as pessoas - ser o que a gente é, ter o brilho, esforço e o destaque que elas não têm.  Errei muito pela imaturidade mas também sempre gostei dessa ideia de não ser exatamente o que as pessoas esperam de mim.

Há também uma emoção, uma ansiedade que contagia meu ser de espera do que há de vir, uma vontade de viver aquilo que Deus sonhou para mim, Ele coloca sonhos que irão se realizar. Eu creio no seu tempo e nas suas promessas para minha pequena vida que é um grão de areia que ele olha e assopra seu espírito. Às vezes tenho a sensação de estar pronto para algo que eu não sei o que é ! Já sentiu isso ?  Uma sensação esperando o tiro de partida para poder correr. Pois é. 

A nossa história particular é uma viagem e eu sei que  nem todos descem na mesma estação. Não cheguei ao meu ponto e até peço que vá devagar que tô curtindo a passagem e a paisagem . Quero só ser feliz  - clichê - e continuar enganando minha idade e sendo grato por tudo. Viver a saudade que às vezes aperta o peito sem um porquê. Viver dias ensolarados em dias nublados. Ter esse otimismo na vida e nas pessoas apesar de . 

Quero ser o influencer da minha própria eternidade. 

Não quero ser melhor do que ninguém, eu quero ser melhor para mim. A essa altura da vida não estou em uma competição, estou em evolução. Que a gente não desista das coisas que fazem nosso coração bater feliz. 

Bem - vindo o novo que há de vir.


Você pode gostar também

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário

Anuncie em no Blogger

Anuncie em no Blogger